VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?

CURIOSIDADES SOBRE LOCAIS DE NOSSO BAIRRO 

CLUBE DOS MENINOS


O MENINOS FUTEBOL CLUBE FOI CONSTRUÍDO EM 24 DE AGOSTO DE 1935, À 79 ANOS ATRAS. ESTE NOME É UMA HOMENAGEM AO ANTIGO NOME DO BAIRRO RUDGE RAMOS, BAIRRO DOS MENINOS.
O CLUBE OFERECE 14 TIPOS DE ESPORTES, SENDO QUE DOIS DELES PARTICIPAM DE TORNEIOS, COMO O BOCHA E O FUTEBOL DE BOTÃO.
VOCÊ SABIA...  

O TIME MENINOS FUTEBOL CLUBE CHEGOU A ENFRENTAR CLUBES GRANDES COMO O CORINTHIANS EM 1968.























 PRAÇA DOS MENINOS


Que a praça dos menos foi inaugurada no dia 23 de dezembro de 1975, na praça dos meninos tem equipamento de ginastica e é um bom lugar para caminhar poque não tem subida e descida, lá é um lugar muito agradável para as crianças, a praça dos meninos é oriental. Lá na praça dos meninos tem arquitetura japonesa porque queriam homenagear os japoneses.

















 RODOVIA ANCHIETA

A Rodovia Anchieta ou anteriormente chamada Via Anchieta faz a ligação entre a capital paulista , São Paulo e a Baixada Santista, onde fica o porto de Santos, passando pelo ABC paulista.
Essa rodovia foi autorizada em Lei em 4 de  janeiro de 1929 pelo presidente então Júlio Prestes, foi iniciada em 1939 pelo inventor Adhemar Pereira de Barros e por ele concluída, quando governador do Estado, em 1949.
Fica paralela a rua Sacramento e é uma das referências de nosso bairro em relação a nossa escola.

INAUGURAÇÃO DA VIA ANCHIETA

     TERMOMECANICA
    A Termomecânica foi fundada em 1942 com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena que chegou ao Brasil em 1920 com 5 anos de idade. A Termomecânica está classificada entre as maiores indústrias brasileiras.
    É uma indústria líder no setor de transformação de metais como cobre e suas ligas, em produtos como barras, fios, laminado, tubos e outros.
              O avô de um aluno da nossa sala chamado: Matheus Maldonado foi vizinho do Salvador Arena.




PARQUE ENGENHEIRO SALVADOR ARENA

O nome dado ao parque é do empresário e engenheiro da Termomecânica já falecido.
Este parque também é conhecido como parque da música, porque oferece várias atrações artísticas. Tem uma pista de caminhada de 400 metros, lago com chafariz e cachoeiras artificiais, teatro de arena com arquibancada para 420 pessoas, playground e areia para praticar atividades físicas.
O grande diferencial é o aquário de água doce com a maior exposição de peixes do país com 24 metros de extensão, 2,10 metros de altura e 380 metros cúbicos de água.
Para saber mais, visite o parque e divirta-se! Ele está localizado na Avenida Caminho do Mar, no Bairro Rudge Ramos, bem pertinho da nossa escola Kazue.


























VOCÊ SABIA?



VOCÊ SABIA?
Nem todas as crianças que estudam em nossa escola moraram  nesse bairro. Há crianças que moram em diferentes bairros da cidade de São Bernardo do Campo, em Diadema, São Caetano do Sul e até em São Paulo.
Realizamos uma pesquisa entre os alunos que estudam no período da tarde e descobrimos que os três alunos que moram mais longe da escola , moram nos bairros Demarchi, Jardim Ypê , em São Bernardo do Campo e o terceiro mora no Sítio dos Vianas na cidade de Santo André. Todos a cerca de 11 km de distância daqui.
Já os três alunos que moram mais perto da escola, estudam em nossa sala, são o Pedro, a Gabrielly e o André que moram a cerca de 150 metros de distância daqui da escola.


























 

NOSSA ESCOLA... SUAS CURIOSIDADES E SEUS CURIOSOS Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting